{Estudo bíblico de Romanos – Semana 3 – 3 Coisas que voce nunca notou em Romanos 8:28}

 

EsHeader2.png

Leitura desta Semana:

19/20 de junho – Segunda-feira / Terça-feira – Romanos 7

21/22 de junho – Quarta-feira / Quinta-feira – Romanos 8

23/24 de junho – Sexta-feira / Sábado – Romanos 9

 

 

Insight do Capitulo 8

Notas e Cotações

 

Romanos 8:28 é um dos versos mais memorizados e citados no Novo Testamento: “E sabemos que, em todas as coisas, Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados de acordo com seu propósito”.

Esta Escritura traz conforto, direção e esperança aos cristãos todos os dias.Infelizmente, também é um dos versículos mais mal citados e mal interpretados na Bíblia .

Gostaria de compartilhar três coisas sobre esse verso popular que talvez nunca tenha notado.

Primeiro, Romanos 8:28 não significa que possamos viver de qualquer maneira que escolhemos, e Deus arrumará nossas bagunças.

Para entender a verdade de Romanos 8:28 , não podemos apenas citar a parte do versículo que gostamos: “E sabemos que, em todas as coisas, Deus trabalha para o bem …” e salte o resto , daqueles que Ame-o, que foi chamado de acordo com seu propósito “.

Romanos 8:28 é uma promessa para os crentes. Credores reais. Aqueles que vivem por Cristo. Não aqueles que afirmam acreditar em Deus, mas vivem como o diabo.

Este versículo diz àqueles que amam a Deus e estão fazendo o seu melhor para obedecer seus comandos: “Mesmo que as coisas maus / malvadas / malvadas / perversas toquem sua vida, eu (Deus) as usarei para finalmente produzir o bem, tanto na sua Vida e no mundo “.

Joni Eareckson Tada, um orador inspirador, autor e cantor, é um tetraplégico que foi confinado a uma cadeira de rodas por mais de 40 anos. Quando as pessoas perguntam por que Deus permite o sofrimento, ela geralmente diz: “Deus permite o que ele odeia para realizar o que ama”. E o que Deus ama? Para que as pessoas entrem em relação a si mesmo e se tornem mais como ele. A vida e o ministério de Joni são um testemunho impressionante de como Deus pode usar uma tragédia como um paralítico acidente de mergulho para impactar a vida de milhões.

Segundo, Romanos 8:28 nos diz que Deus pode usar todas as coisas para sempre.Ele não diz que todas as coisas são boas.

Não importa o quão coloridos são os nossos óculos, não há nada de bom em relação ao câncer, ao tráfico sexual ou à morte. Até que Jesus retorna e conquista Satanás de uma vez por todas, o pecado continuará a arrastar seus tentáculos venenosos em todo o nosso mundo, danificando e destruindo tudo em seu rastro.

A verdade de Romanos 8:28 lembra-nos que, embora o pecado e Satanás sejam poderosos, Deus é mais poderoso; Ele é capaz de redimir e restaurar qualquer coisa para o bem e a glória dele. Tudo pode não ser bom, mas Deus pode e vai usar todas as coisas para sempre.

A última coisa que você nunca tenha notado sobre Romanos 8:28 e o versículo que o acompanha, Romanos 8:29 é o bem supremo que Deus quer realizar nas vidas de seus filhos:

“Para aqueles que Deus conheceu antes, ele também predestinou a ser conformado com a semelhança de seu Filho, para ser o primogênito entre muitos irmãos” ( v. 29 ).

Meu amigo Billy*nome ficticio aqui para nao expor a pessoa* foi diagnosticado com um tumor cerebral aos 35 anos. Billy casou-se com sua amada e gerou dois filhos bonitos.Convencido da verdade de Romanos 8:28 e 29 , ele escolheu acreditar que Deus tinha um bom plano para seu mau câncer.

Porque Billy acreditava que Deus poderia usar até algo tão destrutivo quanto um tumor cerebral, ele respondeu com e confiança. “Mesmo que isso não seja o que eu planejei para a minha vida”, ele disse a sua família: “Eu confio em Deus para usá-lo para sempre”. Sua fé e paz inabaláveis ​​foram tão profundas que os líderes da igreja pediram que ele compartilhasse sua história com um homem evento.

Billy concordou. Então convidou o irmão mais novo, Jack, para ir com ele. Jack nunca aceitou nenhum dos convites de Billy para ir à igreja, mas desta vez, ele disse que sim.

Quando Billy terminou de contar sua história, o pastor convidou os participantes a se apresentar se quisessem saber como ter um relacionamento com Deus. Jack foi a primeira pessoa fora do assento.

“Eu sempre pensei que a fé de Billy era uma muleta”, disse Jack, “mas vê-lo passar por três cirurgias, quimioterapia e radiação me fizeram perceber o que ele tinha era real. E eu queria isso “.

Billy não sobreviveu a sua batalha contra o câncer, mas porque ele escolheu responder com fé e confiança, muitas pessoas, incluindo o irmão mais novo, conheciam Jesus Cristo como seu Salvador. O câncer de Billy não era bom, mas Deus usou para o bem torná-lo mais como Cristo e atrair os outros para um relacionamento de fé consigo mesmo.

Encontramos talvez o maior conforto de Romanos 8:28 nas três primeiras palavras: “E nós sabemos”. Adrian Rogers, no seminário de treinamento de Billy Graham, “Subindo acima de suas circunstâncias”, disse: “Isso não é uma conjectura, isso é Não aconteceu, talvez não seja, isso não é talvez; Esta é uma certeza incontornável. Sabemos que todas as coisas funcionam juntas para sempre”.

Enquanto vivermos neste mundo, as pessoas tentarão reconciliar a soberania de Deus com o sofrimento da humanidade. Versículos como Romanos 8:28 assegura-nos que nenhum sofrimento é desperdiçado, e Deus está sempre trabalhando para o bem e a glória dele. Quando não podemos entender por que as tentativas vêm e se esforçam para imaginar que qualquer coisa boa possa vir delas, podemos descansar na segurança de que Deus está no controle.

Por isso, podemos ter esperança.

Por favor, ore comigo:

Pai, às vezes não consigo entender como você pode trazer a beleza das cinzas da minha vida. Eu luto para confiar em você com as peças quebradas. Você diz em sua Palavra que, sem fé, é impossível agradá-lo e eu quero agradá-lo. Eu quero confiar em você. Eu quero que você me faça mais como Jesus e use minhas provações para o meu bem e sua glória. Ajude-me a acreditar na promessa de Romanos 8:28 . No nome forte de Jesus, pergunto: Amém.

 

 

Caminhem com o Rei,

ESTABLISHED 1856

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *