{ Estudo Bíblico do Livro de Romanos – Inicia hoje! }

Estudo bíblico romano – Inicia hoje! (O estudo da Bíblia é GRATUITO)

Desça a página para todos os recursos gratuitos desta semana, incluindo algumas notas e citações, as perguntas de estudo/debate do Capitulo 1 e uma página para colorir(NOVIDADE).


Horário de Leitura desta Semana:

5 de junho – Seg / Ter – Romanos 1 

7 de junho – Qua / Thur – Romanos 2

9 de junho – Sex / Sáb – Romanos 3

11 de junho – domingo – Descanso

FAQ: como faço para participar deste estudo?

E simples!

Às segundas feiras vou ter novos princípios para você (veja os links abaixo) aqui mesmo no blog. A sexta-feira é um recapitulação da semana, e meus pensamentos sobre o estudo. Durante a semana, você vai estudar em casa, seguindo o esboço do guia de estudo. Você pode estudar sozinho ou com um grupo de amigos – bem adequado para qualquer um. Além das minhas postagens aqui, você pode me encontrar no Facebook . Vou postar minhas entradas no diário e compartilhar meus pensamentos. Eu também abrirei a discussão para você compartilhar suas idéias todas as segundas, quarta e sexta-feira durante a série de estudo, postarei as perguntas sobre cada capitulo para irmos a fundo no conteudo.

RECURSOS DA ESTA SEMANA

________________

Notas e Cotações

Esta folha fornece algumas cotações para ajudá-lo a obter uma melhor compreensão do texto.

A carta afirma que o seu destino é Roma. Nós não sabemos que fundou a igreja em Roma:

Eles podem ter sido algumas das pessoas que visitaram Jerusalém no dia de Pentecostes e foram convertidos e voltou para casa para começar a igreja (veja Atos 2:10);
Poderia ter sido discípulos que fugiram da perseguição em Jerusalém depois da morte de Stephen (Atos 8: 4); ou
Eles podem ter sido convertido crentes de viagens missionárias de Paulo que viajaram a Roma. Paul nunca tinha visitado esta igreja, mas queria fazê-lo (ver Atos 19:21). Ele tinha muitos amigos lá (ver Rom. 16). Aparentemente seu plano era visitar Roma a caminho de Espanha (cf. Rom. 15:28) após sua viagem a Jerusalém com a “oferta de amor.” Paul sentiu seu ministério no Mediterrâneo oriental foi concluída. Ele procurou novos (Atos 19: 21,28) Campos. A pessoa que estava no comando de carregar a carta de Paulo da Grécia para Roma parece ter sido Febe, uma diaconisa, que estava viajando nesse sentido (ver Rom. 16: 1). Por que está escrito no primeiro século por um construtor de lojas nas ruas de Corinto carta é considerado tão importante? Martín Lutero chamou de “o principal livro do NT e [contendo] o Evangelho mais puro.” O valor deste livro reside no fato de que é uma profunda explanação do evangelho pelo rabino judeu que se converteu ao cristianismo, Saulo de Tarso, chamado para ser apóstolo dos gentios. A maioria das cartas de Paulo são dominados por uma situação louca, mas não romanos. É uma apresentação sistemática de um apóstolo da fé. Você percebe, meu amigo Christian, que a maioria dos termos técnicos usados ​​hoje para descrever “fé”, tais como “justificação”, “imputar,” adoção “e santificação” vêm de Romanos? Ore para que Deus vai abrir-lhe esta carta maravilhosa como, juntos, buscar a Sua vontade para nossas vidas hoje!
FINALIDADE

Um apelo por ajuda para sua viagem missionária à Espanha. Paul sentiu seu trabalho
apostólica no Mediterrâneo oriental foi acabado (At 19: 21,28).
Para resolver os problemas da igreja em Roma entre crentes judeus e gentios. Este foi, provavelmente como resultado da expulsão de todos os de Roma e seu retorno atrasado. Até então os líderes cristãos judeus tinham sido substituídos por líderes cristãos judeus.
Para apresentar à igreja em Roma. Houve muita oposição a Paulo de judeus convertidos sinceros ao cristianismo em Jerusalém (Concílio de Jerusalém no Livro de Atos 15), a partir de judeus insinceros (judaizantes de Gálatas e 2 Coríntios 3: 10-13), e os gentios (Colossenses, Efésios) que tentaram fundir o evangelho com suas falsas teorias ou filosofias (ex. gnosticismo).
Paul foi acusado de ser um inovador perigoso, que somados aos ensinamentos de Jesus. O livro de Romanos foi a maneira como Paulo consistentemente defendido por mostrando como seu evangelho era verdadeiro, usando o Antigo Testamento e os ensinamentos de Jesus (os Evangelhos).

PÁGINA DE COLORAÇÃO

Clique aqui para imprimir esta página para colorir.

PERGUNTAS PARA DISCUTIR EM GRUPO : ROMANOS 1

Clique aqui para imprimir .

Recursos Adicionais

Grupo do Facebook GMG e What’sapp group .

Se cadestrem no blog para receber o estudo por email tambem!

Caminhem com o Rei,

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *