Introducao do Livro de Romanos { Carta de Paulo aos Romanos}

 

Todos nós precisamos de salvação – mas como é que se consegue? Baseia-se apenas em obras ou fé?
Movido pelo Espírito Santo, Paulo responde estas questões e mais à medida que escreve sua carta para a igreja em Roma.
Descrevendo o caminho para a salvação, Paulo nos mostra o propósito do homem e do mistério revelado através de Jesus Cristo.
Romanos nos ensina que todos pecaram e ficam aquém da glória de Deus. Há sim
Não um que é justo, além de nosso Senhor. Não há quem busque Deus;
Não há um que faça o bem. Pois é Deus quem procura e quem salva, e é só
através dele, encontramos a justiça e a paz.
Paul estabelece o recorde direto para todos os que buscam ser salvos por conta própria
, lembrando-nos de que somos fracos através da carne.
Toda ação tem uma conseqüência, e a conseqüência para o pecado é a morte. Claro que todos nós temos uma morte física, vimos isso nos justos e os injustos, mas Paulo nos avisa sobre a separação eterna de Deus, ou o que é conhecido como morte espiritual.
Paulo traz boas novas aos judeus e aos gentios, pois ele explica o presente gratuito de
Salvação pela graça através de Jesus Cristo nosso Senhor. Vemos quantos dos escolhidos de Deus, pessoas foram removidas como ramos quebrados de uma árvore e injetados com uma dose de humildade,
Ele nos lembra de permanecer forte na fé, para que também nós devamos ser removidos dessa árvore.
Ele nos ensina a confiar em Deus, Aquele que demonstrou Seu amor em nossa direção, naquele
Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós, (Romanos 5: 8) que, através da Sua morte, nós podemos ter vida.

Quando começamos?

O estudo começa em 5 de junho e é executado por 5 semanas. Há 16 capítulos no livro de Romanos,

Assine o meu blog para que não perca uma postagem. O estudo é absolutamente GRATUITO.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Como Participar?

Às Segundas e Quarta Feiras tem post aqui no blog e no grupo do Facebook Good Morning Girls Austria. A sexta-feira é um recapitulação da semana, e meus pensamentos sobre o estudo.

Durante a semana, você vai estudar em casa, seguindo o esboço do guia de estudo. Você pode estudar sozinho ou com um grupo de amigos – bem adequado para qualquer um.

Além das minhas postagens aqui, você pode me encontrar no Facebook. Na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira às tardes, vou publicar minhas entradas no diário e compartilhar minhas idéias sobre o estudo. Eu também abrirei a discussão para você compartilhar seus pensamentos.

Nao esquece de encaminhar o blog da GMG Austria para suas amigas, e se tiver interesse em participar do what’sapp grupo GMG, me escreve e me avisa OK, estarei feliz em ter voce na nossa familia da GMG conosco !

Abracos e Caminhem com o REI,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *