{Quando Deus se faz presente no meio do nosso caos} 

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Filipenses 4:6

http://bible.com/1608

Você já montou em um helicóptero? É o passeio de uma vida! Mas quando você pousa … agora que é outra história. A aterragem de helicópteros envia absolutamente tudo voando em uma centena de direções diferentes em velocidades ridiculamente altas. Eu sei. É assim que eu vivo a vida.
Uma das razões pelas quais amo o apóstolo Paulo é porque ele parecia viver o mesmo tipo de vida. Filipenses é um dos meus livros favoritos escritos por Paul. O quarto capítulo de Filipenses é uma das passagens mais positivas que Paulo já escreveu … e está escrito no meio de um helicóptero aterrando na vida de Paulo! Paulo está numa prisão romana aguardando julgamento e possível execução. Ele poderia estar aterrorizado e duvidar de Deus neste momento. Em vez disso, ele está escrevendo um livro sobre alegria e paz. Como que ele consegue isso?
A vida está cheia de crises. Cada um de nós pode contar nossa história sobre um desastre que estamos enfrentando ou uma tempestade que estamos passando. Essa é apenas a maneira que nós dizemos em portuguese “vamos caminhando” do que jeito que da.
Todo inverno e uma luta para mim, o meu combate se chama depressão,  desde que me mudei para a Áustria.

Recentemente descobri que estou sofrendo de Asma e  ja fora as inumeras crises de alergias e sinusite, desde que me mudei na Austria.

E eu nem vou começar com as crianças entao…desde perder uma amiguinha de 5 anos que dormiu e nunca mais acordou, ate explicar o porque de proibir meu filho de frequentar a casa do seu melhor amigo porque os pais do seu melhor amigo sao “dealers’ de majuana e viciados! affff e por ai vai uma lista enorme…que se eu comecar, eu sento no chao e choro!>

.Coisas que eu nunca esperei passar na minha vida, tem acontecido conmigo nesses 5 anos de Austria.  As vezes eu me sinto pronta pra jogar a bandeira branca e desistir de tudo. …

Eu sei que muitos de vocês têm o mesmo tipo de lutas. Você sabe do que estou falando. O fato é que todo o povo  de Deus lidam com crises. Jesus disse: “Chove sobre os justos e os injustos.” Ele também disse: “Neste mundo vocês terão problemas”.

As vezes quando vejo esporadicamente o Facebook, eu sinto que todos tem uma vida perfeita, uma familia perfeita, saude, dinheiro, viajens, mas sera mesmo? Eu me sinto que entro num mundo surreal, por que o mundo afff e imperfeito demais e cheios de problemas para competir com facebook.  Voce ja se sintou assim?

No entanto…
Deixe-me compartilhar com você o que eu aprendi sobre lidar com a dor e crise. Nosso caráter comeca aparecer de verdade ao longo do tempo e sob pressão, quando problemas surgem e a coisa comeca a se complicar. A partir dessa verdade vem a minha prescrição para a forma como passamos por este mundo e como reagimos aos danos que experimentamos neste mundo.
Estamos machucados. Estamos profundamente feridos. A dor é sempre sobre proximidade. Devemos permitir que nossas emoções fluam. Devemos permitir que as emoções dos outros fluam. Devemos perceber que as emoções vêm em uma ordem diferente e em um horário diferente. Alguns vão chorar primeiro. Outros ficarão furiosos. Alguns estarão em negação. Alguns serão vocais. Alguns vão se retirar. Mas todos nós doemos. Jesus chorou. Ele sabe sabe a dor de uma ferimento.
Nós guardamos. A passagem que lemos de Filipenses 4 fala sobre “guardar seus corações e mentes”. Essa é uma palavra importante para nós quando enfrentamos uma crise.
Proteja seu coração do desespero. Eu sei que seu coração está quebrado. As pessoas que você ama e confia o traíram. Seu Deus ainda está com você. Ele nunca te deixará ou te trairá. O inimigo vai sussurrar para você que você está indo para baixo. Esse pode ser o seu objetivo, mas não é o plano de Deus.
Proteja seu coração do recuo. Somos tentados a usar a dor e a dor como desculpa para abandonar o plano a que Deus nos chamou. É muito mais fácil simplesmente desistir. Eu sei. Houve momentos em que eu literalmente e figurativamente puxei as coberturas sobre minha cabeça e disse a Deus para ir embora. Não deu certo. Ele me ama demais, e Ele te ama demais para deixar você desistir. Ele, no entanto, dar-lhe-á tempo para curar – não recuar.
É engraçado. Olhando para trás, o que eu pensei que seria os maiores desastres em minha vida acabou por ser as vitórias mais magníficas.
Há uma cena no final do filme Apollo 13 que eu amo. O chefe da NASA está conversando com o secretário de imprensa, listando todas as coisas que deram errado com a espaçonave. O chefe da NASA conclui dizendo: “Este poderia ser o maior desastre da história da NASA”.
O diretor de vôo ouve a conversa, volta-se para os dois homens e diz: “Acredito que esta será a melhor hora da NASA”.
Você pode sentir que qualquer crise que você está enfrentando poderia ser o maior desastre em sua vida. Esse seria o plano do inimigo. Ou pode ser a melhor hora da sua vida. Esse seria o plano de Deus. É sua escolha.
Vamos Orar…
Pai, por favor, me perdoe por querer desistir e afastar-se de Ti. Estou tão cansado e tão magoado. Por favor, me dê a força para continuar. Hoje, eu escolho Seu poder de cura para trabalhar em minha vida. Guardarei meu coração contra amargura e raiva. Não vou recuar. Eu escolho acreditar que a dor de hoje é a base da vitória de amanhã.
Em nome de Jesus,
Amen

Caminhem com o REI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *