{Freedom} Voce ‘e livre….#youarefree#

Esse post e uma traducao do Livro #youarefree da Rebekah Lyons, vamos abordar o que Jesus fez por nos na cruz e com isso nos libertar de varias coisas que nos prende como um paradigma ou uma pressao que temos que ser algo que nao e nunca vamos ser.

“Portanto, agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.” – Romanos 8: 1

Outras Leituras das Escrituras: João 4: 1-42, Romanos 8: 1-2, Tiago 5: 13-16

Senhor, dá-me um pouco desta água … – João 4:15

Eu amo a historia da mulher no poço. Ela está completamente descarada olhando diretamente para o rosto de Jesus e dizendo que ela está em falta. Ela está quebrada. Ela está com sede. E, ela precisa do que Jesus tem a oferecer. Voce ja sentiu assim?  Eu estou nesse momento, Jesus me ajuda, o que voce pode me oferecer? Ja perguntou essa pergunta a ti mesma?

Não é que você e eu também?

Então Jesus declarou: “Eu, aquele que te fala, eu sou Ele.” – João 4:26

O que a liberdade significa para cada um de nós é quando Jesus olha para nós e diz: “Eu sou Ele”. Aquele que Se revela a você. Aquele que te vê como escolhida, e amada, e designada para o destino que ele tem para voce, e separada para servi-lo. ~  diz Rebekah em seu livro.

Você e importante para mim … Isso é suficiente?  diz Deus……Eu tenho que admitir que muitas vezes eu disse que nao era suficiente…eu queria mais, eu queria auto afirmacao das pessoas, eu queria ter mais, …..mas Deus me pergunta novamente….Daniela voce e importante para mim, eu me preocupo com voce…Isso nao e tudo?…..

Quando temos sede….

Sede

Vários anos atrás, eu tinha acabado de se separar de um casamento destrutivo e abusivo. Reeling, eu procurei Jesus com todo o meu coração. No meio desse tempo de profundo sofrimento e saudade de cura e restauração, deparei com este pequeno livro chamado Arrependimento – a vida cheia de alegria de M. Basilea Schlink. (By the way, um grande obrigado a meus pais por não me nomear Basilea.) Oh meu, oh meu. Ele lançou uma onda de maré de tristeza sobre meus pecados e uma temporada de confissão ao contrário do que eu já experimentou. Verdadeiramente, eu não poderia estar mais agradecido por esse livro e esse tempo porque, embora não tenha reparado o casamento, ele teve uma grande mão em mudar meu relacionamento com o Senhor para sempre.

Você vê, eu pensei que era um santo ato super pedir ao Senhor para revelar meus pecados …

Acontece que Ele estava esperando há muito tempo para eu perguntar.

Uma vez que comecei a confessar e arrepender-me, comecei a perceber uma verdade estranha: precisava me arrepender da minha falta de vontade de verdadeiramente, arrepender-me profundamente! Você já passou por isso?

Levei algum tempo para descobrir que, nesse casamento abusivo, tudo o que vi diante de mim, tão grande quanto um cartaz, eram os pecados do meu ex-marido contra mim e nossos filhos. E, eu tinha desculpado meus próprios pecados como “menores”. Eu sei … Feio.

O sofrimento do divórcio.

Foi através do sofrimento que o Senhor me trouxe à liberdade. Liberdade através da confissão e arrependimento. Ele me atraiu para Si e em Sua graça permitiu que o sofrimento martelasse a dureza e criasse um coração contrito. De novo e de novo. Deus nos disciplina em Seu amor, às vezes intensamente (como todos os bons pais fazem), para que sejamos humildes e aprendamos a obedecer e segui-Lo. Para que confessarmos e nos arrependamos. Não importa o que outra pessoa tenha feito. Nós não vamos ficar diante do Trono com ninguém para mudar a culpa. Nosso material é nosso. O meu é meu.

A verdade é que, se não estivermos 100% iguais a Cristo (ninguém nunca é), então há encargos que nos pesam, e há coisas para confessar a Jesus por não ter alcançado o Seu melhor. Aquilo é enorme! Você e eu vamos sempre perder a marca. Estamos sempre cometendo erros. Heck, alguns deles são pré-planejados “erros”, certo? Nós sempre teremos coisas para confessar para vivermos na liberdade que Jesus veio nos trazer.
Confessar a Deus e afastar-se do comportamento errado é a única maneira de ser livre.

A verdade é que eu sou um pecador. Nenhuma comparação com qualquer outro planeta. Só eu e minha pilha de você sabe o que dar com grande dor para o Deus que me ama o suficiente para cobri-lo com o sangue de Jesus me lavando branco como a neve.

Surpreendente.

Então aqui estou. Começando novamente … Determinando ser uma pessoa que vive em um estado contínuo de arrependimento. Diariamente escolher não me comparar com os outros. Diariamente trazendo meu coração diante de Deus pedindo a verdade, a suja verdade. Procurando me aliviar e aliviar minha sede de Água Viva. Procurando encontrar a alegria diária de Seu doce e livre perdão.

Pode me chamar de Basilea, se quiser. O nome está crescendo em mim.

Testemunho tirado do Livro de Rebekka Lyon, #you are FREE

Oracao da Semana:

Jesus, Água Viva, temos sede de Ti. Ajude-nos a ser honestos com Você sobre o lixo que carregamos, os fardos que nos pesam, os pecados que temos desculpado dentro de nós mesmos. Ajude-nos a ir a Você e confessá-los e voltar-se para Você novamente. Nós te amamos, Jesus! Um homem.

Abracos Meninas,

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *