{Proverbios 31: 23-26} Quando seu marido nao e o marido de Proverbios 31…

 

Vamos olhar a leitura de hoje em Provérbios 31: 23-26 e orar e pedir ao Senhor para moldar-nos na mulher que Ele quer que sejamos:

Provérbios 31:23-26

23 O seu marido é estimado por todos — é um dos principais cidadãos do lugar.

24 Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.

25 É forte, respeitada e não tem medo do futuro.

26 Fala com sabedoria e delicadeza.

Até agora vimos que a mulher de Provérbios 31 se levanta cedo, trabalha ansiosamente, faz compras com sabedoria, é extremamente produtiva e até mesmo experiente em negócios, estende as mãos aos pobres, está preparada para cada estação e sua roupa é um reflexo de seu caráter: elegante .

Em seguida vemos que seu marido é respeitado na porta da cidade (v23).

Atrás de cada grande homem há uma grande mulher eo apoio da esposa de Provérbios 31 ajudou a elevar seu marido.

A mulher de Provérbios 31 é forte, confiante, capaz e inteligente, mas ela não ofusca seu marido. Ela permite que ele tome a iniciativa e ela faz ele brilhar!

Mas, o marido de Provérbios 31 deve ser trabalhador e sábio também, ou ele não seria capaz de alcançar sua liderança na cidade.  Este marido e esposa são uma equipe incrível.

Uhh como trazemos isso para o nosso casamento? Formamos uma equipe infalivel como Batman e Robin, assim que trabalhamos juntos para o bem estar das criancas e o bom funcionamento da casa? Ou vivemos como a foto acima (ver photo), cada um para uma direcao.

Lembre-se,

1 Pedro 3: 1,2 diz:

A vida dos casados

Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada

Esposas, ganhá-los sem palavras. Este é o caminho de Deus. Ore por seu marido e proteja seu comportamento. Viver com pureza e permitir que Deus trabalhe no coração de seu marido em Seu tempo. So Deus pode mudar, restaurar, curar…

Eu sei que é difícil e dói, mas vai machucá-lo mais para se concentrar em suas falhas e mais falhas do que se concentrar em viver um Deus honrando a vida a si mesmo.

Você e seu marido estão seguindo duas direções distintas na vida – cada um esforçando-se depois de suas próprias buscas?

Se o seu marido não pode liderar o que ele tem em casa, como ele pode liderar na comunidade?

A palavra submissão é composta de duas partes:

Sub (é um prefixo) significa abaixo ou pra baixo. Sub significa sob como nas palavras submarino, submergir ou subtrair.

Missão significa um objetivo ou propósito importante.

Quando uma mulher permite que seu marido  lidere – isso significa que ela coloca suas missões – seus objetivos – seus propósitos de vida acima dela.

Isso não significa que ela não tenha seus próprios objetivos. Estamos prestes a olhar para a próxima aventura de negócios da mulher Proverbios 31 em um momento. Isso significa que os objetivos do marido tem, ela abraça como seu próprio e juntos ela ajuda a alcançá-los.

Por favor, saiba que enquanto eu digito esta série – eu a escrevo como uma na mesma viagem com você. Meu coração anseia por ser a Mulher dos Provérbios 31, mas eu reconheço que a vida real vem com obstáculos reais .

Todos nós temos lutas comuns com maridos, crianças, nosso trabalho e carga de estresse e apenas de viver a vida no planeta terra que ultimamente anda tao conturbado.

Massss….

Nossos quebra cabecas diarios são todos diferentes.

Aplique os princípios de Provérbios 31 ao seu quebra-cabeça e então ore e deixe o resultado para o Senhor.

 

Tenho certeza que Ele ira te guiar em cada decisao, etapas, fases, e situacoes da vida,

Portante, continue sendo uma mulher que edifica sua casa, ore pelo seu marido, mesmo que voce nao veja muitos resultados, ore pelas suas criancas, pela sua casa vir a servir o Senhor. Construa esse alicerse firme, fincado na rocha que se chama Jesus.

O segredo para tudo isso esta na palavra de Deus,

Caminhem com o REI,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *