{Proverbios 31:16-18} Voce tem um Sonho?…

 

 

Proverbios 31:16-18 

Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.

É esforçada, forte e trabalhadora.

 Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.

Voce tem um Sonho?? Eu creio que sim, assim como eu tambem tenho sonhos…todas nos almejamos algo em nossas vidas…olhem o exemplo da mulher de Prov. 31…

1. Ela considera um campo.( Ela tem uma visao, visualiza…mas nao e real ainda)

A mulher de Provérbios 31 pensa cuidadosamente sobre seu plano. Se você tem um sonho, ter tempo para orar e pensar em seu plano. Considere se isso é melhor para sua família nesta época da vida. Fale com o seu marido e deixá-lo levá-lo no processo de tomada de decisão.

2. Ela compra um campo. ( wow ela junta dinheiro com o suor do seu trabalho e realiza a compra…agora e real)

A mulher de Provérbios 31 tinha o dinheiro para comprar o campo. A fim comprar ou comprar o que quer que é você necessita trabalhar para seu sonho, você deve primeiramente conservar o dinheiro antes que você possa o investir. Pacientemente poupar o dinheiro que você precisa para fazer isso acontecer.

3. Ela planta uma vinha. ( Ela poem em pratica seu plano, esta se tornando realidade real)

A mulher de Provérbios 31 colocou músculos em seu sonho. Ela trabalhou diligentemente para plantar sua vinha. Da mesma forma, teremos de trabalhar diligentemente dia após dia para ver os frutos do nosso trabalho.

Então vamos resumir o que vemos na passagem de hoje sobre a mulher de Provérbios 31.

Ela se levanta cedo (v 15), é visionária e empresária (v 16), ela não apenas trabalha, mas trabalha – vigorosamente (v 17), seu trabalho é lucrativo e até mesmo durante a noite ela estava pronto Para fazer qualquer trabalho que fosse necessário (v 18).

Alguém ficou mais cansada so de ler essa lista? As vezes pensamos que e impossivel…mas…

Oh, não desanime. Lembre-se, a mulher de Provérbios 31 não fez todas essas coisas em um dia, mas ao longo de uma vida e vale lembrarmos que so atraves da graça de Deus. Nosso Senhor Jesus não é um mestre de tarefas pesadas com uma lista de coisas que fazer e não fazer – seu fardo é leve. Ele nos equipa, so conseguimos atraves dele, ele nos da forca, ele nos capacita. Admito que as vezes estou tao cansada que digo…Senhor nao tenho forcas nem para orar pq meu cansaco e tanto que as palavras nao vem…mas a sua graca basta ohh Jesus. Sempre invoco o nome de Jesus para me dar forcas, e acreditem ele me sustenta…quando olho para tras e vejo o quao foram feitos durante o dia fico surpresa…pq eu mesma nao poderia…

Servimos a um Deus de graça que nos guia nos Seus caminhos, onde encontraremos a maior liberdade e alegria nesta estação da vida. Ore e peça a Deus para lhe dar a força que você precisa para enfrentar o hoje. Ele está com você e o ajudará E lembrará das estações da mudança de vida. Alguns são mais difíceis do que outros. Se você está numa estação dura e escura, lembre-se de que Deus lhe deu um Consolador, o Espírito Santo. Clame a Ele – Ele está escutando e te amando. Dê a si mesmo graça e ore por sabedoria quanto a quando trabalhar e quando descansar e lembrar-se sempre de que você já é suficiente aos olhos de Deus simplesmente por causa do sangue de Jesus que cobre nossos pecados.

Amen!!

Caminhem com o REI,

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *