{Proverbios 31:10-14} As Virtudes da Mulher de Proverbios 31 Part 1

 

Álefe.

10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.

Bete.

11 O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.

Guímel.

12 Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

Dálete.

13 Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.

Hê.

14 É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.

Como eu mencionei la no grupo da GMG Austria, a mulher de Provérbios 31 não fez tudo o que está listado em todo o capítulo em um dia. Ela não plantou o campo, costurou as os rasgos , faz toda suas tapeçarias e ajudou os necessitados em um só dia! Ela fez tudo isso durante sua vida. Da mesma forma, levará uma vida inteira para que nos tornemos como a mulher dos Provérbios 31. No Versiculo 11 nos diz que o marido de uma nobre esposa tem plena confiança nela.
Existem áreas onde seu marido não confia plenamente em você?

O seu marido confia seu dinheiro a voce, confia na maneira que voce utiliza seu dinheiro?, Confia na educacao das crianças? na sua capacidade de governar a casa? ..em suas palavras sobre ele quando não está por perto?…, na sua fidelidade a ele em relação a flertar com outros homens???, nas suas emoções e Temperamento????, e as escolhas que você faz???? Toma um momento para refletir cuidadosamente sobre essas perguntas? Peca a Deus para revelar areas da sua vida que voce acha que seu marido nao te confia.

LEMBRE_SE meninas, so Deus e oracao podem no levar a mudar, e moldar e formar essa mulher que esta dormente em nos. #oracao

Em seguida vemos no versículo 12, a mulher de Provérbios 31 permanece fiel aos seus votos matrimoniais. Ela está com seu marido todos os dias de sua vida;

Ela lhe faz bem e não mal. Ela não fala sobre fazer o bem ao marido – ela faz isso!

De onde vem essa bondade? Ela vem de sua caminhada com Deus – é um fruto do Espírito. Fazer o bem é uma parte de seu caráter. E a quem ela faz o bem? Seus vizinhos,  ou amigos do Facebook? Nope – em primeiro lugar – ela faz bem ao marido!

No versículo 13, vemos que ela trabalha com lã e linho. Ela não está acima do trabalho servil. Ela é humilde e disposta a trabalhar ansiosamente e com prazer com as mãos!

Quando você sair da cama pela manhã, você está ansioso para fazer suas tarefas diarias como dar cafe da manha para as criancas, leva-los para escola, ir ao trabalho? A mulher de Provérbios 31 transborda energia, indústria, avidez e diligência. Olhe para suas mãos – elas estao anciosas para começar a trabalhar hoje?

Ore – ore e peça a Deus que lhe dê uma atitude de vitalidade, de prazer em tudo que for realizar durante todo o dia.

  1. Faça o seu trabalho como para o Senhor. Colossenses 3:23 diz: “Tudo o que fizerem, trabalhem com todo o seu coração, como trabalhando para o Senhor, não para os homens”.
  2. Mude sua perspectiva – cada tarefa diaria que você completa para sua família é um trabalho de amor. como ir a mercearia, cozinhar o jantar, dobrar a roupa e limpar pias – lembre-se que essas pequenas tarefas todos somados juntos igualar uma casa bem nutrida e família. Sem uma palavra suas ações de impaciência falam volumes de amor para o seu marido e filhos.
  3. Pesquisa e encontra inspiração – le um livro sobre como ser um ajeitar sua casa melhor, ou cozinhar mais saudavelmente.
  4. Descanse – se você trabalha o dia todo com mãos, você se sentirá exausto. Não deixe sua exaustão e necessidade de descanso desencorajá-lo. Se durante todo o dia você estiver alimentando e cuidando de bebês e crianças, ouvindo, reconfortando, treinando e ensinando seus filhos, além de limpar e cozinhar – você estará cansado. Deus nunca condena o repouso. Ele condena a preguiça.

Você tem um modelo de Titus 2, se nao conhecem abrem a Biblia e leia esse capitulo importante em Titus. Investir algum tempo em aprender novas habilidades que podem agregar na sua casa, E tomar algum tempo hoje para orar, mudar a sua perspectiva, trabalhar com mãos com boa vontade e, em seguida, descansar. Suas mãos serão uma bênção em tudo que tocar para todos aqueles que entram em sua doce casa.

 

No versículo 14, a mulher de Provérbios 31 é comparada a um navio mercante. O que era um navio mercante? Era um navio que trazia todos os tipos de carga para o porto. Teria incluído corantes, tecidos, especiarias, óleos, alimentos e cerâmica.

A mulher de Provérbios 31 não tinha um refrigerador, então ela teria que viajar diariamente ao mercado e às vezes ela teria de percorrer um longo caminho para conseguir todas as coisas que ela precisava para o dia. Ela estava disposta a ir à distância por causa de seu amor e cuidado por seu marido e filhos.

Se alguém tivesse que  descrever o seu estilo de compras como eles descreveriam você? Você é como um navio mercante? Você está disposto a ir a grandes alturas para encontrar o melhor, mais rentável e ingredientes mais saudáveis ​​para sua família? Você trabalha duro em suas compras? Você está mais em alimentos de conveniência que são rápidos ou você está disposto a cozinhar a partir do zero? Você toma cuidado especial para obter um bom preço em seus produtos ou você parar na loja de canto mais próxima e apenas obter algo rápido?

Deixe-me dizer para o registro – shopping é trabalho duro (especialmente com os pequeninos no reboque). Eu sei quanto planejamento, tempo e energia vão para ele. Se vamos ser como a mulher de Provérbios 31, teremos que estar dispostos a transformar as compras mundanas em uma expressão criativa de amor para nossas famílias.

As perguntas que eu fiz acima são perguntas que eu estou me perguntando. Eu sempre tento usar os catalagos de Promo que chega aqui em casa e ver as coisas que estao em promocao. Nao ’e facil meninas, eu sei, e tera dias que nem sempre estaremos dispostas, mas ok, vamos tentando o nosso melhor diariamente.

Alimentar nossa família cumpre uma necessidade básica. É necessário. Estamos fazendo isso para a glória de Deus? Ou estamos muito cansados ​​para cozinhar a família uma boa refeição? Se formos – as nossas prioridades não estão em ordem. Esta é uma necessidade básica que nossa família tem. Esforce-se para sobressair nela! E honrar para a glória de Deus!

Desafio desse Estudo de hoje:
Considere as tarefas domésticas de fazer lavanderia, compras de supermercado e cozinhar como nobre! Enquanto você anda através de sua casa, diga uma oração de agradecimento pelas coisas que você tem que fazem você ter que fazer trabalhos domésticos.

~ Obrigado Senhor pela abundância de roupa que significa que temos uma abundância de roupas.

~ Obrigado Senhor por pratos sujos que dizem que nossas barrigas estão cheias hoje.

~ Obrigado senhor para migalhas no assoalho que dizem que o deus deu-nos nosso pão diário.

~ Obrigado Senhor por camas para fazer dizer que temos uma casa acolhedora e acolhedora.

~ Obrigado Senhor por toalhas molhadas no chão que dizem que temos água corrente para lavar.

~ Obrigado senhor para as contas hoje que dizem que temos eletricidade, serviço de telefone e muito mais.

Dê graças e ensine seus filhos a dar graças e ver como sua atitude em relação ao seu trabalho doméstico muda de medo para a alegria esta semana!

Você vai assumir o desafio comigo? Oh, eu espero que você vai!

Caminhem com o REI,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *