A sua Bondade Infinitita em tempos de Provas.

A bondade Infinita e Misericordia de Deus em tempos dificieis de provas…

 

Há quase 3 anos atras quando Alicia nasceu, e quando me vejo hoje, me fazem refletir e perceber o quanto nossas vidas estão entrelaçadas com a bondade e misericórdia de Deus. Mas foi em 2016 ano passado foi esse tipo de ano para mim, como Deus teve de mudar radicalmente o meu estilo de vida para chamar a minha atenção.

Eu estava vivendo uma vida ocupada, trabalhando sete dias por semana, e tentando ter uma vida um pouco normal nas poucas horas que eu não estava consumido com o trabalho. Carreira era algo tao importante na minha, mais importante que Deus…

Mas foi quando Alicia nasceu, que Deus comecou a trabalhar em mim, desacelerar aquele ritmo louco de vida, e aos poucos fui percebendo que nao podia controlar tudo ao meu arredor…mas logo o ano passado que Alicia completou 2 anos eu quis voltar trabalhar e entao comecei a buscar a buscar,…mas Deus fechou todas as portas na minha cara…simples assim….

A minha intencao era voltar a trabalhar na minha area de Contabilidade e Financas, nao desisti..segui aplicando e Deus seguiu batendo as portas na minha cara…Ate que ele percebeu que nao ia ter outro remedio mas permitir que eu provasse o gosto amargo de quando nao escutamos a Deus. Ele me permitiu uma entrevista e fiquei mega feliz, mas logo cheguei na entrevista e me deram um teste de contabilidade para realizar em 30min. aha ta para mim…quando comecei a ler, parecia que meu toda a informacao que estudei por anos tinha deletado da minha mente, simples assim…eu entao li, reli, lia de novo e nada…as respostas nao vinham..rs

Deus…perguntei…o que voce quer me mostrar aqui??? uhhh Foi quando Deus me mostrou…Quero que voce esteja na minha vontade e nao na sua…porque meus planos para voce sao planos melhores que o seu…

Jeremias 29:11
11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Foi entao que comecei a inclinar meus ouvidos para Deus e escuta-lo, comecei a estudar da palavra e orar pedindo dicernimento… Voce ja se sentiu assim encurralado tipo sem saida…nao saber por onde correr ou comecar?? Senhor me ajuda aqui porque estou perdida…

Provérbios 12:25
25 As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram.

Foi nesse momento de hostilidade com Deus( me custava ver que os planos dele era melhor) que comecei a buscar e conhecer o caracter de Deus. Atraves de varios estudo de biblia que fiz com mulheres maravilhosas que me ajudaram a superar essa dor…foi quando percebi o quao estava errada e que de fato Deus tinha planos maravilhosos para mim e minha familia.

Aprendi que a Sua bondade infinita não existe apenas nos momentos mais altos das nossas vidas, mas excede as nossas expectativas nos vales da sombras, nas provas. Nossas vidas podem estar cheias de mágoa, mas ouvi-me quando eu digo, Sua bondade ultrapassa tudo!

Uma das Escrituras que eu levo comigo sempre é Salmo 27: 13-14. Isso me desafia a caminhar  com Deus sempre, a ter coração voltado para quem eu SOU NELE,  mesmo quando não vejo o que Ele está fazendo., mesmo quando tem dias que e muito dificil levantar a cabeca e seguir em frente.

Estou certo de que verei,
    ainda nesta vida,
o Senhor Deus mostrar a sua bondade.
14 Confie no Senhor.
Tenha fé e coragem.
Confie em Deus, o Senhor.

Eu me desafiei a ver a bondade e positividade em todas as situações depois de sair deste último ano. Um exemplo específico da bondade de Deus é que eu acabei saindo de um trabalho que era extremamente insalubre para mim, permitindo-me prosseguir um trabalho  no qual eu amo e nao so isso mas descobri que sempre foi minha vocacao de Palestrar e ensinar. Me tornei professora de Ingles, e em todos os grupos de pessoas que encontro, criancas ou adolescente, Deus tem me dado a oportunidade de fazer a diferenca na vida de cada um deles. Essa flor dá foto foi dada por uma das minhas alunas é essa flor desabrochou no dia 1 de Janeiro, que simbolizou para mim a promessa de Deus e que eu estou NO caminho certo.

Quão grande é o nosso Deus que Ele nos oferece apenas no tempo certo. Sei que não é fácil ver a bondade, esperar pelo que é melhor, agarrar-se à esperança; Mas sabe de uma pessoa que andou para a porta da morte e de volta, vale a pena!

Segure-se a isso, não importa onde voce esteja andando, e sabe que Ele é bom e está do seu lado!

“Ele perdoa seus pecados
Ele cura suas doenças
Ele te redime do inferno – salva a tua vida!
Ele te coroa com amor e misericórdia – uma coroa de paraíso.
Ele te envolve em bondade, beleza eterna.
Ele renova sua juventude – você é sempre jovem na sua presença.

Deus faz tudo sair certo;
Salmos 103: 3-6, A Mensagem

O Senhor perdoa todos os meus pecados
e cura todas as minhas doenças;
ele me salva da morte
e me abençoa com amor e bondade.
Ele enche a minha vida
    com muitas coisas boas,
e assim eu continuo jovem e forte
    como a águia.
O Senhor Deus julga
    a favor dos oprimidos
e garante os seus direitos.

Caminhe com o REI,

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *